voltar

Quadros apoiados em cabeceiras - por Alessandra Braggion

Hoje em dia, existem diversas possibilidades de usos de quadros na decoração. Saindo da tradicional fixação na parede. Uma das formas que sempre gosto de empregar em minhas produções é utilizá-los apoiados. Aqui, darei destaque para telas apoiadas em cabeceiras de cama, que dão um charme a mais para o contexto do dormitório.


Projeto assinado por Alessandra Braggion

O uso de quadros apoiados permite uma maior versatilidade ao decor, permitindo que seja mudado com mais facilidade. Na composição do quarto, não abro mão de projetar uma cabeceira de cama valorizada, que chame atenção. Para isso, agregar quadros, que podem ter fotos da família ou mesmo belas gravuras, dão um resultado diferenciado e atrativo. Lembrando que eles podem ser usados também em composição com outras peças de decoração!


Projeto assinado por Alessandra Braggion

No caso de estarem apoiados em um espelho, deve-se atentar para que o fundo dos quadros tenha um bom acabamento, evitando que reflexos indesejados desarmonizem o conjunto. Para um bom resultado basta usar sua criatividade, lembrando sempre de buscar o equilíbrio entre o tema do quadro, moldura e ambiente.