voltar

Dicas de composições de quadros e molduras

Elas enchem as paredes de personalidade, dão beleza e trazem elementos decorativos capazes de reinventar o visual da casa de um jeito único. Sim, as composições de quadros estão com tudo. Com molduras bem trabalhadas, modernas, clássicas, retrô, rústicas, a parede de quadros combina com qualquer tipo de decoração, isso porque você pode aplicar conceitos e estilos na sua escolha para dar um novo olhar. A verdade é que existem inúmeras maneiras de incluir os quadros na decoração, deixando a casa com mais vida e charme. As composições podem ser feitas usando simetria e assimetria, da forma que achar melhor e até os estilos mais criativos para deixar aquela parede lisa com um quê de tendência. Prepare-se que vamos mostrar dicas que vão transformar paredes com estilo!
 
Natureza que inspira
 
Imagine poder contemplar todos os dias o sol nascendo, ver a natureza de perto, e melhor ainda, ter esse prazer dentro de sua casa? A sensação de estar olhando para o céu é maravilhosa! Uma imagem recortada em várias é o tipo de composição que vem conquistando cada vez mais admiradores, fica linda e te permite seguir formatos inusitados! 


Molduras 4058-8697 e SL63-116
 
As composições de árvores e folhagens são um coringa na decoração. Elas alegram qualquer ambiente, encaixam-se em diversos estilos e design, além de trazer a natureza para dentro do lar. 

Molduras 8008-8969 e 1428-8969
 
Moldura de madeira + passe-partout + imagens de pássaro. Essa é a composição perfeita para ambientes calmos, como dormitórios, por exemplo. Além de deixarem os quadros mais elegantes, esse tipo de imagem traz paz e calmaria para qualquer ambiente. Imagens suaves de mar, céu e naturezas, em geral, são escolhas certas também.

Moldura 4058-8696
 
Se desejar tirar a parede do óbvio, nossa sugestão é misturar imagens de pássaros coloridas, alegres, cheias de vida com molduras brancas. O visual fica harmônico, coordenado e lindo. 

Molduras 1510-41, 3806-01-41 e 2233-01-41
 
Aos amantes do campo, selva ou do clássico, essa é uma composição que traz a vitalidade e a força dos animais para casa, a moldura preta une ainda mais a imagem única! 

Moldura 998-49
 
Por um décor cheio de criatividade
 
Nas composições modernas, brinque com as possibilidades. Já faz um tempo que a tendência da gallery wall chegou para deixar as composições mais divertidas. Na gallery wall a mistura é mais que bem-vinda. Aposte na mistura de tamanhos, gravuras e formas. 

Molduras 10-49 com a 2074-01-49
 
Com bom gosto, cuidados em relação a tamanho, cores, inspirações e ousadia é possível fazer uma linda combinação de quadros. Composição moderna com molduras iguais que dão unidade às peças é uma tendência que invadiu o mundo da decoração. E o motivo é simples: ela traz criatividade e charme a qualquer parede em branco! 

Molduras 122-8184 e  4015-8184
 
Molduras clássicas são perfeitas para quem aprecia composições sofisticadas, elas enchem os olhos de beleza. O mais importante em uma composição de quadros é escolher peças e molduras que complementem o espaço e imprimam a personalidade dos proprietários. 

Molduras 2046-8497 e 2044-8428